...
 

DECLARAÇÃO DE ACESSIBILIDADE

"O poder da web está em sua universalidade.
Acesso para todos, independente de deficiência, é um aspecto essencial."
Tim Berners-Lee, inventor da World Wide Web

O Podcast Calumbi está comprometido em fornecer um site acessível ao maior público possível, independentemente das circunstâncias e de sua capacidade. Nosso objetivo é aderir ao máximo às Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo Web (WCAG 2.0, Nível AA), publicadas pelo World Wide Web Consortium (W3C). Essas diretrizes explicam como tornar o conteúdo da web mais acessível para pessoas com deficiência. A conformidade com essas diretrizes ajudará a tornar a web mais amigável para todos.

Embora o Podcast Calumbi se esforce para aderir às diretrizes e padrões de acessibilidade, nem sempre é possível fazê-lo em todas as áreas do site e atualmente estamos trabalhando para conseguir isso. Saiba que, devido à natureza dinâmica do site, problemas menores podem ocorrer ocasionalmente uma vez que ele é atualizado com regularidade. Estamos sempre buscando soluções para deixar todas as áreas do site no mesmo nível de acessibilidade geral da web.

Levamos em consideração as diretrizes Level AA da WCAG na construção de nossas plataforma e páginas. Com isto em mente, nós:

  • Oferecemos suporte para navegação  e acesso ao nosso conteúdo através do teclado;

  • O site é organizado em uma estrutura de navegação organizada, as informações são separadas por blocos;

  • Todas as imagens são acessíveis, nítidas e  possuem texto alternativo para suporte à aplicações de leitura de tela;

  • As informações dos formulários do site estão dispostas de forma clara e campos possuem diferenciação em alto contraste;

  • Nosso site possui tradução para a Língua Brasileira de Sinais. 


Se você tiver quaisquer comentários ou sugestões relacionadas à melhoria da acessibilidade do nosso site, não deixe de contatar através do nosso formulário na página de contato ou através do e-mail contato@podcastcalumbi.com.

Seu feedback nos ajudará a fazer melhorias.